Pokémon Reborn From Ashes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de RPG

Ir para baixo

Regras de RPG Empty Regras de RPG

Mensagem por Admin Qui 02 Mar 2017, 17:03

Regras do RPG

Olá Convidado, se esta é a tua primeira vez neste fórum, aqui estão algumas regras/guias para poderes começar a tua jornada pokemon da melhor maneira possível.


  • Início
    Se te acabaste de inscrever no fórum, deves começar por te apresentar aos restantes membros, cria um tópico na área Apresentações para o fazeres.
    Depois de te apresentares podes então dar os primeiros passos na tua Jornada, isto é, escolheres o teu Pokémon inicial, a região onde queres começar e a tua classe. Para isso, deves preencher a ficha que é disponibilizada no Laboratório Pokémon, deves pensar muito bem qual o Pokémon que queres pois a escolha é irreversível.
    Atenção: O sexo e a habilidade do teu Pokémon são sorteados pelo membro da Staff que o entregar.

  • Escolha da Classe
    Tal como a escolha do Pokémon inicial, a escolha da Classe também é muito importante e irreversível. Quando começas a tua jornada estarás numa classe iniciante, mas assim que cumprires certos requisitos poderás subir de classe. As classes iniciantes são: Treinador(a) Iniciante, Coordenador(a) Iniciante, Treinador(a) Monotype Iniciante, Coordenador(a) Monotype Iniciante e Criador Iniciante.
    Atenção: Para saberes mais sobre as classes consulta as Regras de Classe.

  • Onde Começar a Jornada?
    Assim que te for entregue o teu Pokémon inicial, poderás começar oficialmente a tua Jornada, podendo começa-la criando um tópico na primeira cidade da região ou na primeira rota da região. Nesse tópico é onde todos os eventos da tua jornada nesse local irão ocorrer.

  • Como começar a treinar/capturar Pokémons?
    Para que algo aconteça na tua rota tens de lançar o dado "Jornada Normal" ou outro dado casa haja algum evento a decorrer. Ao lançar o dado uma de três opções podem acontecer (por dado), encontrar um Pokémon selvagem (sairá o número e assim o membro saberá qual é o pokémon, mas o sexo e habilidade são sorteados pelo narrador), encontrar um NPC (ao cargo de quem está a narrar), encontrar um item (ao cargo de quem está a narrar).
    Se o membro quiser algo especifico, poderá escolher o que quer, e lançar o dado "Jornada Pedido" e caso calhe "O teu Desejo foi Realizado", terá o que queria (apenas pode escolher se quer que apareça um Pokémon especifico, um NPC especifico ou um item, o sexo e a habilidade do Pokémon continuam a ser sorteados pelo narrador), este dado não engloba eventos que poderão estar a decorrer (a menos que indicado).
    O membro também pode obtar por não lançar os dados, e nesse caso, o que acontecer fica à decisão do narrador.
    Atenção: Embora não haja limite de número de dados a serem lançados simultaneamente, pede-se aos membros que os usem com moderação)
    Atenção: No caso de encontrar itens ou de os NPCs darem itens, pede-se ao narrador que tenham moderação no itens que dá.

  • Como é que funciona a Narração da minha Rota/Local?
    É muito simples, o membro escreve uma pequena narrativa, e lança os dados, depois um membro da Staff irá pegar nessa rota e será o seu narrador, e irá narrar consoante o indicado pelo dado.
    Caso esteja a lutar contra algum Pokémon, deverá dar as ordens ao seu Pokémon, e depois o seu narrador, irá narrar o que acontece a seguir. No fim da luta o narrador atualizará a sua ficha de personagem caso seja necessária atualização.

  • Como avançar para o próximo Local?
    Para viajares para a próxima rota/cidade/local terás de cumprir os requisitos do local onde estás, por exemplo, número mínimo de batalhas, HM necessário, etc.
    Atenção: Se usar o PokéCenter ou outra instalação qualquer enquanto está num local que não seja uma cidade (ou com indicação em contrário) o número de batalhas ficará em zero.

  • Sistema de lvl
    Neste RPG o sistema de subir de nível não funciona com exp, em termos gerais, se um dos seus Pokémon derrotar um Pokémon selvagem, sobe um nível, se derrotar um Pokémon de um treinador, sobe dois níveis, no entanto existe uma diferença mínima para que o seu Pokémon ganhe a subida de nível.
    - Contra um Pokémon selvagem, o seu pokémon sobe um lvl, se o lvl do Pokémon derrotado for até no máximo 10 lvls abaixo do seu. (Ex.: O seu Pokémon está no lvl 15 e derrota um Pokémon selvagem no lvl 5, então sobe para o lvl 16, mas se o Pokémon selvagem estivesse no lvl 4, já não subiria)
    - Contra um Pokémon de um treinador, o seu pokémon sobe dois lvl, se o lvl do Pokémon derrotado for até no máximo 10 lvls abaixo do seu. (Ex.: O seu Pokémon está no lvl 25 e derrota um Pokémon de um treinador no lvl 15, então sobe para o lvl 27)
    - Contra um Pokémon de um treinador, o seu pokémon sobe um lvl, se o lvl do Pokémon derrotado for até no máximo 15 lvls abaixo do seu, mas inferior a 10 lvls. (Ex.: O seu Pokémon está no lvl 25 e derrota um Pokémon de um treinador no lvl 10, então sobe para o lvl 26, mas se o Pokémon estivesse no lvl 14, já não subiria)
    - Se durante a luta contra um Pokémon selvagem (caso 1) tiver usado dois Pokémons, ambos sobem um lvl, mas se usar mais do que dois nenhum sobe.
    - Se durante a luta contra um Pokémon de um treinador (caso 2) tiver usado dois Pokémons, ambos sobem dois lvl.
    - Se durante a luta contra um Pokémon de um treinador (caso 2) tiver usado três a quatro Pokémons, os três/quatro sobem um lvl, se usar mais, nenhum sobe.
    - Se durante a luta contra um Pokémon de um treinador (caso 3) tiver usado dois Pokémons, ambos sobem um lvl, se usar mais, nenhum sobe.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 23/07/2016

https://rebornfromashes.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos